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Os consumidores mudam, as marcas inovam

Heinz inverte rótulo e coloca seus ingredientes na frente

Em tempos de consumidores exigentes e informações cada vez mais rápidas, as pessoas não consomem da mesma maneira que nas décadas passadas.

Os novos hábitos de consumo e a facilidade com que se consulta tudo, o tempo todo na internet, fizeram com que as pessoas notassem e exigissem qualidades que até então, as marcas não precisam se preocupar.

O rótulo dos produtos é um deles, que tem se tornado visíveis e mais perceptíveis aos consumidores exigentes do século XXI.

De olho nisso, a gigante Heinz inovou e colocou as informações nutricionais do rótulo, na frente da embalagem, com bastante destaque para mostrar aos consumidores uma das principais características do produto que a marca quer vender: não usam corantes, nem conservantes.

Além da inovação visual criada pela Heinz, a ideia também é sustentável e vai ao encontro de uma discussão antiga sobre a rotulagem consciente dos alimentos. Desde 2014, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) trabalha com ONGs e associações do consumidor para propor soluções de melhoria da informação nutricional no Brasil.

“Desde sua fundação, em 1869, a qualidade e integridade dos ingredientes para resultar no melhor sabor é preocupação chave de Heinz em todos os nossos produtos, e isso não é diferente em nosso Ketchup.  Percebemos, no entanto, que muitos dos nossos consumidores não sabiam disto e nem do que ele era feito.” disse Isabella Rizzo, diretora de Marketing da Kraft Heinz.

Os novos rótulos do ketchup poderão ser vistos em todo o Brasil já nos próximos dias, quando a marca trocará os produtos nas prateleiras de todo o país.

O rótulo repaginado da Heinz com as informações nutricionais na frente, um recurso inovador para vender que a marca não usa corantes, nem conservantes

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