igtv-b9

Instagram libera vídeos horizontais para o IGTV

Com a possibilidade de vídeos horizontais no IGTV, a aposta do Instagram é finalmente bater de frente com o Youtube na concorrência pelas plataformas dos vídeos online

O recurso IGTV, lançado pelo Instagram com o intuito de ser uma plataforma de vídeos mais longos e mais trabalhados dentro da rede social, será repaginado e permitirá que os usuários carreguem vídeos horizontais.

O objetivo do Instagram sempre foi competir de igual para igual com o Youtube pela concorrência de plataformas de vídeos online, contudo, a dificuldade das pessoas de colocarem vídeos de diferentes formatos no IGTV fez com que a ferramenta não tivesse o sucesso esperado.

O IGTV permitirá o carregamento de vídeos horizontais, novidade que tem deixado o Instagram otimista pela conquista de mais usuários

“Nós chegamos à conclusão de que isso é uma evolução em relação a onde o IGTV começou, acreditamos que é uma mudança correta para público e produtores. De muitas maneiras, abrir o IGTV para vídeos horizontais é similar ao que fizemos quando liberamos a plataforma para postagem de fotos em outros formados além do 1×1, como fizemos em 2015. Permitimos o florescer da criatividade e o crescimento do engajamento, e acreditamos que o mesmo acontecerá com o IGTV.” declarou o Instagram em uma postagem em seu blog oficial.

A empresa acredita que revolucioná o aplicativo com a novidade e colocará o Youtube na briga pelo espaço dos vídeos onlines. Resta saber se os usuários vão aderir o IGTV como o mais novo queridinho da internet.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*