Chiang,Mai,,Thailand,-,Aug,26,,2018:,A,Woman,Holds

Instagram, entretenimento e novos rumos

Plataforma inicia mudanças na entrega de conteúdo e cria espaço para comércio online.

Neste ano, o Instagram deixou de ser considerada uma plataforma de fotos para ser de entretenimento, mudando o rumo da entrega de postagens no feed. Agora os algoritmos da rede social entregam mais conteúdos de vídeo para competir com o TikTok e YouTube.

A notícia da mudança foi dada em uma postagem do próprio chefe do Instagram, gerando a dúvida de se os textos e fotos na plataforma estariam com os dias contados.

Com mudanças gradativas, o Instagram passou a realizar testes entregando vídeos na tela principal com recomendações de novas contas. Isso porque em pesquisas realizadas pela plataforma, usuários responderam que usam a rede social como forma de entretenimento.

O objetivo é transformar o Instagram em uma rede mais interativa e de movimento, tornando as experiências imersivas. A plataforma já conta com o IGTV, ferramenta de vídeos mais longos, e o Reels para vídeos curtos com efeitos especiais.

Instagram e as empresas

Com as mudanças que estão acontecendo no Instagram, as empresas que possuem perfis na plataforma também estão sendo afetadas. O que há muito tempo produziam conteúdos apenas estáticos como fotos, agora terão de produzir mais interação. Como forma de contemplar os usuários empreendedores, a plataforma criou a ferramenta shopping, onde são anunciados produtos e serviços, apostando no comércio online.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*