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Funil de conteúdo é a estratégia de acertos

Ferramenta é usada para guiar os consumidores na jornada de compra através das redes sociais.

O funil de conteúdos é uma ferramenta de estratégia que dispara gatilhos de conteúdos com o objetivo de influenciar o cliente presente nas redes sociais a fechar negócio com a empresa.

Com postagens estratégicas o funil conta com seis etapas, começando no topo com o público entendedor, passando para o interessado, os que estão considerando fechar negócio, quem tem pretensão de comprar, a avaliação e a compra que fecha o funil.

A ferramenta foi feita para auxiliar na criação de conteúdos assertivos para cada etapa descrita de forma a conhecer e “conversar” com o cliente.

Níveis do funil 

No funil há três níveis de imersão, sendo que o primeiro é o Topo do Funil, que busca atrair perfis para o conteúdo desejado. Aqui é o momento de munir os possíveis clientes com informações que os façam sentir atraídos para continuar a jornada de compra.

O Meio do Funil é o nível que deve ser aprofundado o relacionamento entre empresa e cliente. Nesse ponto os interessados já conhecem o seu conteúdo e buscam entender melhor as necessidades que possuem.

No Fundo do Funil a atenção já foi atraída e despertado o interesse no produto, o cliente sabe o que quer e é o momento de mostrar que a melhor solução é fornecida por essa empresa.

A estratégia do funil de conteúdo tem influenciado nas compras feitas pelos clientes e quando bem aplicada gera grandes retornos para a empresa. Para uma aplicação correta e de qualidade dessa estratégia procure profissionais criadores de conteúdo, aqui na aorta nós ajudamos a alavancar suas redes sociais.

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