medhat-dawoud-f-3mUXFLY2aaa

As 7 tendências do marketing de 2020

Um relatório feito pela multinacional Deloitte, referência internacional em auditoria e consultoria empresarial, identificou as sete principais tendências do marketing para 2020. São elas:

  • Propósito;
  • Experiência humana;
  • Fusão;
  • Confiança;
  • Participação;
  • Talentos;
  • Agilidade.

Para chegar ao resultado, o estudo ouviu 80 especialistas em diversos mercados globais, incluindo Brasil, China e Estados Unidos.

Em todos os pontos de estudo, o foco na experiência do cliente é fundamental e é uma tendência no mercado ocidental e oriental.

Marketing de conteúdo que dá resultados

Em Cannes Lions 2019, metade dos casos premiados foram pautados por campanhas de propósito – segundo levantamento de Márcio Borges, VP da WMcCann Rio.

Outro estudo publicado na Harvard Business Review afirma que empresas com altos níveis de propósito superam suas concorrentes em taxas que vão de 5 a 7% por ano.

Assim como companhias com propósito, consumidores também valorizam a confiança, aponta o estudo. Segundo pesquisa da Sprout Social, 86% dos consumidores estadunidenses acreditam que empresas transparentes são mais importantes hoje do que em qualquer outro momento da história, e isso se traduz nas intenções de compra, afirma o documento.

Add a Comment

You must be logged in to post a comment