gfdgfdgfd

Escola investe na tecnologia para melhorar a alimentação dos alunos

Os pais podem acompanhar pela internet os alimentos que estão sendo consumidos pelos filhos e escolher pelo aplicativo o que podem comprar na cantina

 

Em São José dos Campos, o Colégio Inspire decidiu inovar na hora do recreio e investir na tecnologia para dar uma “forcinha” aos pais no controle da alimentação dos filhos.

A escola implantou uma conta digital com cartão magnético, onde os alunos podem comprar as refeições em um dos terminais digitais, instalados nos corredores do colégio.

Na prática, o aluno administra o primeiro dinheiro da sua vida no mesmo momento em que ela faz suas primeiras escolhas alimentares – e tudo isso ocorre numa cantina escolar.

A tecnologia também permite que o pais acompanhem pelo aplicativo, quais alimentos estão sendo consumidos pelos filhos e também a possibilita o bloqueio de alimentos proibidos, isto é, mesmo que o aluno queira, ele não poderá comprar porque seu cartão não estará habilitado para tal compra.

 

Inovação

“É excelente que a tecnologia nos permita controlar a alimentação dos nossos filhos mesmo eles não estando com a gente. Antes desse sistema, eu não sabia o que eles comiam e ainda perdiam dinheiro. Agora fico tranquila porque sei com o que estão gastando”, contou a artesã, Ana Clara Maranhão, que tem filhos gêmeos estudando no colégio.

O sistema permite ainda, a recarga de saldo via internet, uma facilidade para os pais. Com a compra do lanche nos terminais, o aluno pega o ticket e retira a refeição direto na cantina.

“Combinei com meus filhos o que eles podem comprar e quando. Mas se eu precisar bloquear algum alimento, estou tranquila porque sei que eles não poderão, a tecnologia nos dá essa facilidade”, destacou a consultora de beleza, Viviane Gomes, que tem um casal de filhos no Inspire.

 

Educação financeira

Com a inovação, o Colégio foca em desenvolver nos alunos uma habilidade importante: a Educação Financeira. De acordo com os pais, o desenvolvimento da autonomia nas crianças que aprendem desde cedo a administrarem suas finanças é uma grande vantagem da tecnologia.

“Eu só posso comprar na cantina uma vez por semana, mas acho ótimo. Minha irmã Duda também, tem um cartão, assim não precisamos ficar na fila da cantina, é só fazer o pedido e pegar o lanche”, contou o aluno Rafael Mello, de 8 anos.

 

 

Informações para a imprensa:

Aorta Comunicação – 12 3341-8920

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*