Empresa especializada em energia solar desponta na região ao focar em consumidores que prezam pela economia, consumo consciente e preocupação com o meio ambiente
Se antigamente a sustentabilidade era um fator pouco chamativo para uma empresa vender o seu produto, atualmente não é bem assim. O comportamento das pessoas está mudando, assim como os hábitos de consumo.
De acordo com pesquisa feita pelo Instituto Akatu em 2018, os consumidores que escolhiam por determinado produto ou serviço levando em consideração a sustentabilidade e o consumo consciente eram 32%. Já a avaliação de 2018, foi que 38% desses consumidores escolhem comprar de acordo com a consciência ambiental, um crescimento significativo de consumo.
No Vale do Paraíba, empresas já despontam neste mercado, cada vez mais atual e importante. É o caso da RenoVale, uma empresa especializada em energia solar, focada em atender o público que preza pela economia e preocupação com o meio ambiente.
“Durante todo o tempo de mercado, temos percebido que cada vez mais, as pessoas querem serviços de ‘qualidade’, que tenham ‘responsabilidade’, seja social ou ambiental. Na verdade, as pessoas estão consumindo com mais consciência”, contou o engenheiro Marcel Rodrigues, proprietário da empresa.
“Estamos há anos no mercado e temos percebido que cada vez mais, as pessoas querem um serviço de qualidade, mas que também tenha uma ‘responsabilidade’, seja social ou ambiental. As pessoas estão consumindo de verdade com mais consciência”, contou o engenheiro Marcel Rodrigues, proprietário da empresa.
A instalação de painéis para a captação de energia solar, gera uma economia de até 95% no valor final da conta de energia elétrica, além de ser uma fonte de energia de baixo custo, limpa, sustentável e inesgotável. Foram essas as características que chamaram a atenção do empresário, João Mafuz, que preocupado com o meio ambiente e com sua economia doméstica, decidiu investir nesse segmento.
O que mais chamou a minha atenção foi que eu poderia fazer a minha parte pelo meio ambiente e de quebra, obter um retorno financeiro com a economia da conta de energia da minha casa e da empresa. Sempre me preocupei com o impacto que o meu consumo poderia trazer ao meio ambiente e pesquiso isso antes de comprar com certeza”, contou o empresário.
Informações para a imprensa:
Aorta Comunicação – 12 3341-8920