Ferramenta é usada para criar relacionamentos confiáveis e imagens positivas com a imprensa.
Saber como se comportar faz parte da construção da identidade individual ou empresarial. A forma como esse indivíduo é lembrado tem que passar credibilidade com segurança para a mídia e ao público.
Para isso existem técnicas que ensinam como manter uma imagem positiva desenvolvendo um relacionamento com a imprensa para auxiliar no modo como o porta-voz e a empresa serão vistos.
Treinamento
O media training é ministrado por comunicadores como jornalistas que ensinam aos colaboradores de uma organização a importância da comunicação, criando um padrão de comportamentos entre os representantes ou possíveis porta-vozes midiáticos.
Esse treinamento é essencial porque um erro ou gafe cometido perante a imprensa pode gerar consequências devastadoras entre a empresa e seus clientes, além de poder acarretar uma crise de imagem.
Ter relacionamento com a mídia ajuda a conhecer os possíveis questionamentos e riscos na comunicação em momentos difíceis. Também facilita a inserção de notícias positivas sobre a empresa nos veículos de comunicação. A imprensa é uma forte formadora de opiniões, por ser uma rápida propagadora de informações. Ter uma comunicação estratégica feita por profissionais que conhecem os veículos de imprensa auxilia no desenvolvimento do relacionamento.