Press,Conference.,News,Conference,With,Tv.,Interview,With,A,Video

Media training: o relacionamento com a mídia

Ferramenta é usada para criar relacionamentos confiáveis e imagens positivas com a imprensa.

Saber como se comportar faz parte da construção da identidade individual ou empresarial. A forma como esse indivíduo é lembrado tem que passar credibilidade com segurança para a mídia e ao público.

Para isso existem técnicas que ensinam como manter uma imagem positiva desenvolvendo um relacionamento com a imprensa para auxiliar no modo como o porta-voz e a empresa serão vistos.

Treinamento

O media training é ministrado por comunicadores como jornalistas que ensinam aos colaboradores de uma organização a importância da comunicação, criando um padrão de comportamentos entre os representantes ou possíveis porta-vozes midiáticos.

Esse treinamento é essencial porque um erro ou gafe cometido perante a imprensa pode gerar consequências devastadoras entre a empresa e seus clientes, além de poder acarretar uma crise de imagem.

Ter relacionamento com a mídia ajuda a conhecer os possíveis questionamentos e riscos na comunicação em momentos difíceis. Também facilita a inserção de notícias positivas sobre a empresa nos veículos de comunicação. A imprensa é uma forte formadora de opiniões, por ser uma rápida propagadora de informações. Ter uma comunicação estratégica feita por profissionais que conhecem os veículos de imprensa auxilia no desenvolvimento do relacionamento.

Add a Comment

You must be logged in to post a comment