christin-hume-Hcfwew744z4-unsplash

Comunicação online e offline precisam andar juntas

Por que abrir mão de uma se o objetivo é ter sucesso nos negócios? Ter a comunicação online e offline bem definidas e colocadas em práticas juntas em uma mesma empresa é pensar nas duas realidades  fazendo parte do mesmo mundo.

A comunicação online é relacionada ao digital, redes sociais, sites, plataformas, apps e tudo que se faz na rede de internet. Tem se popularizado devido ao avanço tecnológico e do envolvimento humano no digital, com promessas de um metaverso.

Já a comunicação offline é usada fora da web, seja em TV, outdoor, panfletos, revistas, jornais, tudo que não envolva a internet. Esse tipo de marketing é usado a mais tempo, com divulgaçõe brilhantes que conquistam o público.

Ignorar uma dessas comunicações é apostar em uma única realidade, quando na verdade ambas precisam caminhar lado a lado para garantir a presença da sua marca em todos os lugares, já que o cliente não está presente apenas no online ou no offline.

Até mesmo empresas digitais como o Google fazem uso do marketing offline, como os comerciais em TV sobre o site de buscas. Isso porque essas empresas já entenderam a necessidade de captação e fidelização de clientes através das duas realidades. Confiar a comunicação tanto online quanto offline para profissionais qualificados e com conhecimento de estratégias é garantir que a mensagem seja linear, minimizando ruídos que possam impedir o alcance do público.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*